Mednafen

Download nome+versão+(32b)
Site Oficial http://mednafen.sourceforge.net/
Configurar Mednafen no Windows http://linksemulacao.blogspot.com.br/2013/05/tutorial-mednafen.html
Configurar Mednafen no Linux http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Emulador-Mednafen-Instalacao-e-configuracao?pagina=1

Indico o Mednafen para emular: PC Engine, Wonderswan e Wonderswan Color, porém ele também emula: Atari Lynx, Game Boy (Color), Game Boy Advance, NES, SuperGrafx, Neo Geo Pocket (Color). É compatível com diversos sistemas operacionais, funciona através de linhas de comando e com o uso de front-ends e possui código-fonte aberto com diversos recursos avançados.

O emulador apresenta os seguintes recursos: é atualizado periodicamente, pode ser utilizado sem a necessidade de instalação, possibilita a utilização de joystick e teclado como controles, não possui interface gráfica (mas permite o uso de front-ends), possibilidade de salvar o ponto atual do jogo num slot e depois carregá-lo e possibilidade de tirar screenshots no formato PNG.

O Mednafen é a melhor opção para usuários Linux e Mac que desejam emular PC Engine, Wonderswan ou Wonderswan Color e para usuários Windows que não gostaram dos emuladores Ootake (PC Engine) e OSwan (Wonderswan e Wonderswan Color).

Requisitos mínimos de sistema: processador de 600 MHz, 64 MB de RAM, espaço livre no HD, além de placa de vídeo com 8 MB. Quer mais informações? Então confira também em no site: roms, dicas de jogos, lista jogos, top roms.


Links Emulação - Desde 2007

Links Emulação no Twitter