PPSSPP

Download nome+versão+(32b)
Site Oficial http://www.ppsspp.org/
Configurar PPSSPP no Windows http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-emulador-de-psp-ppsspp.html
Configurar PPSSPP no Linux http://www.utilizalinux.com/2013/05/instalar-ppsspp-emulador-de-psp-en.html

PPSSPP é definitivamente o melhor emulador de PSP. Foi desenvolvido em C++, sendo gratuito e open source. Atualmente roda grande quantidade de jogos de PSP perfeitamente (você pode conferir a lista completa dos jogos compatíveis neste link).

Os requisitos mínimos são: processador de 1 GHz, placa de vídeo com suporte ao OpenGL 2.1, 1GB de RAM, além de espaço disponível no HD para o emulador e as roms. No Windows é necessário ter o pacote Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package instalado, baixe-o aqui.

Dentre seus recursos e características podemos destacar: atualizações periódicas, botão para pausar o jogo, interface gráfica simples, possibilidade de usar joystick e teclado como controle, possibilidade de tirar screenshots, possibilidade de transferir seus saves para o console real, entre outros. Infelizmente não há como jogar online.

De fato esse é o melhor emulador e o mais compatível com jogos do portátil PSP. Quer mais informações? Então confira também em nosso site: roms PSP, dicas de jogos PSP, lista jogos PSP, top roms PSP.


Links Emulação - Desde 2007

Links Emulação no Twitter